Coleção Bodas de Ouro 2012

Coleção Bodas de Ouro 2012
Foto Renato Spencer

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Noiva à Beira de um Ataque de Arroz


Mais uma crônica
Vamos falar da história de Flávia e Irineu.

Irineu conheceu Flávia em um congresso internacional  de pediatria, quando seus olhos bateram naquela mulher sentiu  que  ela mexera com o seu coração.
Flávia uma mulher compenetrada na sua profissão, estudiosa e pacata, de uma beleza estonteante, porém voltada  totalmente para os estudos, não se dava conta da sua sensualidade.
Irineu colocou  como meta conquistar  o coração da colega de profissão, mas sentiu que não havia despertado nenhum interesse  àqueles olhos verdes, alheios ao seu olhar.
Depois de muita insistência, Irineu consegue que Flávia aceite um convite para jantarem juntos, tenta seduzi-la, enaltecendo aquilo que ela mais se orgulhava, sua inteligência. Toca no calcanhar de Aquiles de Flávia, que começa a querer vê-lo cada dia mais
 Rapidamente Flávia se  apaixona por Irineu, ele também estava totalmente envolvido com ela, o que não era sua intenção,  e no furor  da paixão a pede em casamento
 Flávia se entusiasma com o pedido,  começa todos os preparativos para casar com Irineu, que continua mostrando todo o seu amor e interesse por ela.
 O que Flávia não esperava e que mudou totalmente o norte de sua vida, é que Irineu fosse casado em outra cidade e com filhos, isso ele nunca havia revelado, ela soube por uma fatalidade da vida.
Se desesperou, emagreceu e sentiu o chão se abrir e afundar diante de tanta desilusão, mas seguiu em frente. Entregou os convites do casamento, encomendou o bufê, a decoração, tudo que acontece em um casamento com todas as pompas. Irineu jamais  desconfiara que o seu segredo tinha sido desvendado pela amada.
No dia do casamento, todos os convidados , padrinhos presentes, decoração impecável, tudo de acordo com o planejado.
Flávia atrasa mais do que o esperado, apesar de todos saberem que a noiva sempre faz o charme de atrasar para chegar à cerimônia, os convidados sabem, também, o quanto essa noiva é rigorosa com as convenções, por isso estranham o longo tempo da sua chegada. Irineu se angustia com a   demorada da sua querida e futura esposa.
Flávia chega à igreja, e como  que possuída por um outro espírito, ao invés de entrar para o encontro com o noivo, chama os convidados, revela calmamente o segredo de Irineu, como se não fizesse parte daquele cenário. Ainda como que preparando um ritual,  faz uma grande fogueira na frente da igreja,  queima  ali em público, todos os pertences que fora presenteada por Irineu e junto  destes, o seu vestido de noiva.
Por essa o charmoso Irineu não esperava.

Um comentário:

  1. Por esta ele não esperava mesmo, o pior é que esta fogueira deve ter aquecido ainda mais o coração dele, pois até nós nos apaixonamos por ela! kkkk

    ResponderExcluir