Coleção Bodas de Ouro 2012

Coleção Bodas de Ouro 2012
Foto Renato Spencer

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Desfile Terras Africanas

Estilistas e designers de acessórios e jóias mostram suas coleções Primavera-Verão no The Up (Antigo Frida), Boa Viagem

O continente africano é majestoso em números, possibilidades e - principalmente - contradições. Terceiro continente em extensão, segundo mais populoso e o mais pobre, a África é dona de grande diversidade étnica, natural e cultural. O mix é mais que suficiente para atrair os olhares dos profissionais ligados ao universo da moda. Caso das pernambucanas Magali Marino e sua filha Beatriz Marino, que junto com as designers Silvia da Fonte, Binha Castro e Patricia Henrique apresentam suas coleções Primavera-Verão, hoje, a partir das 19h, no The Up, no desfile intitulado “Terras Africanas”.
O contraste do continente foi a maior inspiração das peças de Magali Marino, da marca Gertrudes. A escolha dos tecidos ilustra bem isso. “A seda está relacionada com a abundância e suavidade refletida na Natureza através do verde das florestas, das águas, do movimento das aves, e linho representando o robusto, a rudez, o primitivo, relacionados ao deserto e a terra árida”, explica Magali, que ressalta: “Não partimos da África relacionada a cultura, as formas de vestir. Não é uma reprodução dos costumes locais”. A estilista, que divide o crédito do trabalho com a filha Beatriz, de 15 anos, conta que ficou impressionada com o trabalho do fotógrafo George Steinmmetz, que registrou com vistas aéreas, a geografia dos países africanos: “Ele mostra desde dos desertos, com suas terras enervuradas pelos ventos, quanto a abundância de rios recortando o verde das florestas”. A cartela de cores segue na linha dos opostos. Cores quentes como laranjas e azuis dividem espaço com tons terrosos e nude.
O evento, que tem parceria da Fundarpe e será musicado pelo grupo de afoxé, conta com colaboração da loja de sandálias e acessórios Dona Rosa e do salão Dorinha Cabeleireiro by Creso Rufino.

PAOLA ARAÚJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário