Coleção Bodas de Ouro 2012

Coleção Bodas de Ouro 2012
Foto Renato Spencer

quinta-feira, 22 de julho de 2010

VESTIDOS PERSONALIZADOS



No atelier você encontra de vestidos e blusas casuais, com tecidos de algodão e linho, a vestidos de seda pura exclusivos para grandes eventos.

Os vestidos de noiva são personalizados, só ápós alguns encontros, com longas conversas sobre o desejo daquela noiva, é que Magali vai trabalhar na criação

Coleção Trançados da Terra




Essa é para quem pretende ir à Fenearte hoje (10). A dica é conferir o desfile da grife Gertrudes, da estilista Magali Marinho. Ela usa o linho, um tecido pro qual muita gente torce o nariz, mas que tem tudo a ver com nossa região. Nas passarelas, bordados manuais como crochê, tricô e frivolité, promessas da próxima primavera e que serão mostrados em primeira mão. Depois disso só na coleção oficial que será apresentada em agosto.

As 15 peças que repaginam o linho, serão apresentadas na feira vão do casual ao romantismo da noiva e todas as aplicações foram produzidas pela Cooperativa de Crocheteiras de Garanhuns.

Adorei esse. Lindo, não?
De acordo com Magali, “a nova coleção é definida como um conjunto de formas construídas através da trama dos fios trançados e de cores harmonizadas no encontro de linhas e linhos”.
Vale à pena conferir, né?

MATÉRIA LEIA MODA

Tecidos dos reis nas passarelas da moda

O linho, um tecido usado há mais de 10 mil anos, vem com toda força na coleção da Gertrudes, da estilista Magali Marino. A coleção Trançados da Terra une a rusticidade do tecido com a delicadeza dos trabalhos manuais como crochê, frivolité e tricô.O linho é um tecido que não causa irritações ou alergias. Ainda oferece proteção contra a radiação UV e é altamente resistente. Mas o linho é, sobretudo um tecido de alto luxo. Apostando nisso, a estilista pernambucana Magali Marino da grife Gertrudes se uniu ao grupo francês Vivalin-Depestele, que comprou a fábrica Braspérola, em Camaragibe. Da união nasceu a coleção Trançados da Terra, na qual o tecido milenar ganha ares contemporâneas em peças casuais e de festas. O linho também está presente na coleção na peça “Noiva Sertaneja”, um vestido de noiva, que une a rusticidade do tecido, a delicadeza do crochê feito em linha de seda.A coleção Primavera-Verão 2011 será lançada no dia 05 de agosto, no espaço Usinas Dois Irmãos, no Recife. São 60 peças entre vestidos de festa, de noiva e casuais, além de calças e blazeres. A busca pela sensualidade feminina, característica da grife, aparece forte na coleção, que aposta nas formas clássicas, sem deixar de lado a preocupação com o contemporâneo.A coleção ganha um charme a mais com as aplicações nas peças em crochê, tricô e frivolité elaboradas pela Cooperativa de Crocheteiras de Garanhuns. Com o trabalho manual, a Gertrudes repagina o linho e apresenta novas possibilidades para o tecido. O contraste das composições entre cores e elementos, característico da marca, está presente na arte das crocheteiras que se incorpora às peças com linhas de seda pura indo de encontro à rusticidade do linho.Nas peças criadas pela Gertrudes, o linho é apresentado em cores frias como branco, gelo, off white, natural, verde, champangne e em cores mais quentes como chocolate e coral. As linhas em seda pura para os trabalho manuais, que compõem as peças são nos tons cebola, mate, clorofila, off white, índigo, vermelho e coral. Os botões usados em algumas peças são confeccionados em alumínio pela artista plástica Isabel Villanova.

17/07/10
Por: Giovana Mesquita

CONVITE COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO - TRANÇADOS DA TERRA

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Desfile da Gertrudes com destaque na Fenearte 2010

LEIA MODA
21-07-2010
Por: Flaviano Quaresma - flaviano@leiamoda.com.br
...Segundo Andréa Tom, curadora de Moda do evento, a proposta define bem o papel da Fenearte quando insere a Moda dentro do evento: "não podemos esquecer que a Feira é de Artesanato e que ele vem alcançando patamares de utilização nunca antes imaginado. Por esse motivo, o Pernambuco com Design agrega um grande valor à nossa proposta e assim, definimos ainda uma linha de orientação bastante forte para as marcas e instituições de ensino de Moda na criação das coleções que estarão na Passarela Fenearte", ressaltou.
Entre as marcas está a Gertrudes, de Magali Marino. A estilista afirmou que a coleção "Trançados da Terra", que será lançada oficialmente em agosto, ganha as passarelas da Fenearte com o requinte do linho braspérola (que volta com grande força nesta temporada), o crochê e o tricô. "Peças em linho serão costuradas com linhas de crochê em seda pura e ainda contamos com os botões de alumínio cortados à mão pela artista plástica Izabel Villanova".Desfile Gertrudes na Fenearte 10/07/2010, às 18 horas

Desfile Gertrudes ª Fenearte Sábado 2010/10/07 , em 18 horas
Mezanino