Coleção Bodas de Ouro 2012

Coleção Bodas de Ouro 2012
Foto Renato Spencer

domingo, 21 de dezembro de 2008

MANUFATURA - Loja de Verão no Paço Alfândega



Folder de divulgação virtual da Loja MANUFATURA, clique na imagem para ler as informações.



Psicóloga investe em habilidade herdada da avó e monta ateliê em Apipucos

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Uma máquina de costura, alfinetes, tecidos e uma idéia na cabeça: só bastou isso para que uma psicóloga Magali Marino virasse estilista. Parece fácil, mas não é.
No atelier, em Apipucos, acontece a história da mulher que é duas vezes empreendedora: a habilidade para a costura, ela herdou da avó e produz, atualmente, vestidos que harmonizam cores e tecidos finos. “Gosto desses contrastes de cores, fazer esse jogo”, conta Magali.
Quem sonha é bom saber que lucro não vem tão cedo: o ateliê, que já tem um ano, só agora começa a recuperar o que foi investido em matérias-primas e contratação de pessoal.
A vocação da Magali para o empreendedorismo é tão forte que ela consegue atuar em duas linhas de frente. Ainda no corredor da casa, ela deixa de ser a estilista e assume a sua outra atividade: a de psicóloga.
“É muito trabalhoso porque você precisa estar atenta ao trabalho, às coisas que acontecem no universo ao seu redor, e ter muita coragem para enfrentar e seguir em frente”, admite.
E para seguir em frente, ela teve que pôr em prática o que o consultor Horison Lopes de Oliveira recomenta para todo empreendedor: capacidade de comunicação. “A oratória é fundamental, a capacidade de vender, passar a mensagem, de maneira marcante. Isso é preciso”, aconselha.
da redação do pe360graus.com